12 de agosto de 2011

No Bosque


 Na magia, misticismo e ocultismo existe um caminho, é o que eu costumo dotar como Bosque; Onde os magos proucuram um religare único e valoroso, é o que nos proporciona um senso de realidade com o mundo da fantasia, como os totens em sonhos lucidos... A questão é, existe nesse contexto literário o que chamamos de seguimento, nada se começa se não planejado antes, essa é a ideia.

A filosofia é simples, complicada é a prática.
 O caminho místico não é nada fácil, ainda mais hoje em dia com o ocultismo; Infelizmente o mundo não é bem como queriamos que fosse... Existe a guerra, pode parecer num contexto histórico como se ja tivesse acabado, mas não.
 A verdadeira "Nova Era" é que ela não tem nada de nova, é sempre a mesma coisa, estamos na estaca zero, e hoje em dia isso não é segredo pra nenhum mago, em todo lugar, cada esquina vemos isso,  pessoas até mesmo cantam, como se fosse a coisa mais comum...
 A tecnocracia é inofencia hoje em dia para os magos que começam, até por que eles são de fato mais poderosos, o que eu realmente tenho a dizer é que vocês, aprendizes tomem cuidado, muito cuidado.
 Mesmo nos sentindo poderosos em certos momentos é necessário saber que sempre haverá uma pessoa acima de nós, e que nem sempre essa pessoa será um amigo, pode até ser no mundo¹ mas no mundo² no mundo ocultista a mágicko em que vivemos, tudo pode mudar...

Magia não é bem como vemos em filmes e jogos mmo's. É bem mais complexo (!)
 O Bosque é o caminho tradiconal que eu estou proporcionando passar aos meus aprendizes, pode parecer uma chatisse, mas é o melhor a se fazer. Existem muitos magos atualmente, pessoas sem experiencias que passam por coisas ruins, coisas ao ponto de os levarem a loucura...
 Na Ordem Seren, eu trabalho com muitos propósitos, assim como Merlin que via o futuro, eu também não o desconheço, e sei que medidas devem ser tomadas, e a primeira delas é um caminho correto, onde não precisemos passar por torturas psicológicas para aprender finalmente o que é verdade.
 Instruir os jovens desde cedo é um trabalho complicado, mas eu estou dispoto a tentar, acredito que assim, eu consiga formar grandes magos como havia antes nos tempos dos cavalheiros.
 Por fim, o que tenho a se dizer sobre o Bosque, é que ele se limita a uma árdua tarefa, dedicação é a palavra chave, e tudo o que se tem de fazer é andar, com cautela!

 Grato desde então...

Nenhum comentário:

Postar um comentário